Aglomerações de fim de ano resultaram em enfermarias lotadas em Passo Fundo

Conforme a médica intensiva do HSVP, Sabrina Frighetto Henrich, este momento o mais importante é a conscientização da população, para passarmos de vez pela pandemia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Quatorze dias após as festas de fim de ano, os números de casos, internações e mortes por coronavírus cresceu em Passo Fundo.

Somente ontem (13) foram cinco mortes e 90 novos casos em apenas 24 horas. Com esses números Passo Fundo registra um total de 15.204 casos confirmados e 779 casos ativos neste momento. São 37 pacientes internados em leitos de UTI 83 em leitos clínicos.

Conforme a médica intensiva do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Sabrina Frighetto Henrich, o número de aumento já era esperado, justamente para a metade deste mês.

As aglomerações feitas nas festas no fim de ano resultaram em um número alarmante de casos. Conforme a dra Sabrina, no início dessa semana as unidades de enfermarias se encontraram lotadas.

Em relação a vacina, a dra destacou que, assim que estiver disponível, todos devem se vacinar, porém estar vacinado não significa liberdade, nem tirar máscaras e fazer aglomerações como estão sendo presenciadas. Ainda será momento de se resguardar.

Ainda segundo Sabrina, a pandemia chegou em um pouco onde todos estão exaustos e isso pode ter levado o desleixo, no que diz respeito aos cuidados de prevenção. E neste momento o mais importante é a conscientização da população, para que assim possamos passar de vez pela pandemia.

Fonte: Rádio Uirapuru

Get real time updates directly on you device, subscribe now.