13º BPM conta com ambulância e Capitão Médico para atender Erechim e região

Foi recepcionado nesta segunda-feira (22), na Sede do 13º Batalhão de Polícia Militar, o Capitão Médico Marcelo Lopes, o qual foi transferido do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre para atender todo efetivo militar da região, sendo que além dos Policiais Militares, também atenderá os componentes do Pelotão Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Fazendária e ainda os integrantes do Corpo de Bombeiros.

O Capitão Marcelo já vinha prestando seus serviços na área da saúde a alguns meses no Batalhão e agora permanecerá, em caráter definitivo, zelando pela integridade física e mental dos militares estaduais, servidores civis da BM e respectivos familiares, alcançando por extensão, toda a sociedade. Também, agora que vivemos um momento caracterizado por uma guerra de natureza biológica, por ocasião da Pandemia do Coronavírus, a presença atuante do Oficial em tela reforçará as ações focadas na preservação da vida.

Visando melhorar o atendimento de saúde aos integrantes do 13º BPM, também foi realizada a transformação de uma viatura em ambulância, viabilizando assim as ações de socorro com menor complexidade, bem como ficando disponível para condução de servidores em situações menos graves.

Ainda é imprescindível assinalarmos, de forma indelével, a magnífica trajetória do Dr CEZAR AUGUSTO DETONI, o qual noutra época, na condição de Médico Civil contratado do Estado do RS, prestou serviços por mais de 30 anos no 13º BPM, cuidando da saúde dos brigadianos, servidores civis e respectivos familiares, deixando um imensurável e inconfundível legado para o sucesso dessa unidade militar.

Necessário informar que, muito embora tenha havido a valiosa contribuição do Dr DETONI, é indispensável ressaltarmos que o 13º BPM desde sua criação, nunca teve nos seus quadros, um Oficial Médico de carreira da Brigada Militar, por isso a relevância desse registro histórico.

Na oportunidade agradecemos o esforço do Comando Regional de Passo Fundo, Diretor de Saúde da Corporação e o Comando-Geral da Brigada Militar, ambos em Porto Alegre, bem como todas as demais pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para a transferência do Capitão Marcelo para o 13º BPM.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS