Deputado Paparico Bacchi vota favorável ao novo código ambiental

Parlamentar acredita que nova legislação irá favorecer a competitividade do Estado

“O Novo Código Ambiental é extremamente essencial para o Rio Grande do Sul”. A afirmação é do deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal, que usou a tribuna para anunciar seu voto favorável ao Projeto de Lei nº 431/2019, de autoria do Poder Executivo, aprovado em plenário na sessão ordinária da última quarta-feira (11).

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi argumentou que o Rio Grande do Sul precisa ser modernizado, promover reformas e adequar a legislação vigente para retomar a capacidade de competir com os demais estados da federação. O parlamentar enumerou projetos de empresas privadas, cooperativas e até prefeituras, que enfrentam dificuldades para aprovar projetos e investimentos pendentes de licenças de órgãos ambientais que cumprem a legislação vigente.

“O meu voto foi consciente e responsável. Assumo o compromisso de ser um legislador que irá fiscalizar a eficácia da nova lei e parceiro de empresas, entidades e instituições que trabalham alinhadas pelo bem do nosso Estado e pela sustentabilidade econômica e ambiental”, reitera o deputado Paparico Bacchi.

O placar da votação foi 37 votos favoráveis e 11 contrários. A nova legislação entre em vigor após a sanção do governador Eduardo Leite e regulamentação por parte do Poder Executivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais