Creral arrecada mais de 1,5 milhão de lacres e tampinhas na campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali”

Buscando estar próxima das comunidades onde atua, a Creral desenvolveu diversas atividades durante todo esse ano para marcar as comemorações dos seus 50 anos de fundação, uma delas foi a ação “Um lacre aqui, uma ajuda ali”, que tinha como objetivo arrecadar lacres de alumínio e tampinhas plásticas, para serem trocadas por 50 cadeiras de rodas, que serão doadas nos 37 municípios onde a cooperativa atua.

Na manhã desta quinta-feira, 12, durante a reunião com os líderes e membros dos conselhos de administração e fiscal da cooperativa foi divulgada a quantia arrecadada durante a campanha. Através do empenho dos associados, escolas, entidades, sindicatos e das comunidades em geral, foram recebidas 261.843 mil tampinhas plásticas, e cerca de 1.271.935 milhão de lacres de alumínio.

De acordo com o presidente da Creral, João Alderi do Prado, essa atividade possui um significado especial para todos. “Quando desenvolvemos as ações do nosso cinquentenário, queríamos envolver nossos associados e as comunidades nas quais estamos inseridos, e essa campanha, que é tão importante quanto as demais realizadas, buscou unir o ambiental, com a coleta de lacres e tampinhas, evitando que os mesmos fossem poluir a natureza, com o social, onde ajudaremos muitas pessoas com as doações das cadeiras de rodas, andadores e muletas, adquiridos através dessa ação”, ressaltou Alderi.

“Um lacre aqui, uma ajuda ali”

A campanha teve seu início nos primeiros meses deste ano, desenvolvida para comemorar os 50 anos de fundação da Creral, ganhou o apoio de escolas, restaurantes, sindicatos e demais entidades que receberam postos de coletas dos lacres de alumínio e tampinhas plásticas identificados com o nome “Um lacre aqui, uma ajuda ali”.

Essa atividade foi pensada para unir as questões ambiental e social, uma vez que o material recolhido será destinado para a reciclagem, e o valor arrecadado será utilizado para adquirir 50 cadeiras de rodas, além de andadores e muletas, que serão doados aos munícipios onde a cooperativa atua.

Voluntários da campanha

Por ser uma campanha desenvolvida para ajudar as pessoas, logo o engajamento foi se multiplicando e ganhado grandes proporções, um exemplo são as campanhas paralelas que foram desenvolvidas por algumas escolas e universidades, como o projeto #Lacração da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) de Sananduva, que doou à Creral os lacres e tampinhas que conseguiram juntar, outro exemplo foi o da escola Eldy Maria Pansera, do mesmo município, onde em uma gincana os alunos recolheram os materiais e entregaram à cooperativa.

Muitas pessoas também traziam até a Creral, ou aos sindicatos os lacres e tampinhas que tinham em casa, destacando a importância da ação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais