Prefeitos da AMAU se reúnem com comando do 13º BPM

          Os prefeitos e vice-prefeitos da AMAU se reuniram na tarde desta quarta-feira, 12, na sede da entidade, com o comandante do 13º BPM, Tenente Coronel, Carlos Augusto da Cruz Soarez, e o subcomandante major Uilson Leri Cecconello para tratar de parcerias, melhorias e prioridades para a Segurança Pública da região.

            No encontro foi feita uma avaliação das parcerias com os municípios, como o videomonitoramento, o patrulhamento extensivo, o curso para novos soldados em Erechim, reforço de soldados, visitas do comando nos municípios e novas ações na área da segurança pública. Na oportunidade, os prefeitos e o comandante também conversaram sobre o fato ocorrido com o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta. Sobre essa questão foi sugerido uma reunião entre o comando do 13º BPM e o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta.

            O presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, agradeceu a presença dos colegas prefeitos, vice-prefeitos, do comandante e subcomandante, e destacou que a reunião é um momento importante para fortalecer a relação dos Municípios e a Brigada Militar. “Inicialmente agradecemos a parceria com a AMAU, sempre que foram chamados estão presentes. Quero agradecer e parabenizar a Brigada Militar pelo excelente trabalho na região e temos a oportunidade de dialogar e, os prefeitos apresentarem suas reivindicações para o bom andamento dos serviços”.

O comandante do 13º BPM, Tenente Coronel, Carlos Augusto da Cruz Soarez, agradeceu o convite e falou que ao ser convidado, fez questão de comparecer na reunião onde estamos unidos em prol da segurança pública e destacou o ótimo relacionamento que tem com todos os municípios. “Estou realizando visitas em todas as Prefeituras, algumas já foram visitadas e outras ainda serão agendadas. “Acredito que as nossas preocupações são as mesmas, os prefeitos com os interesses dentro de seus municípios e a Brigada Militar com a questão da segurança, está aqui pra ajudar. Posso afirma que praticamente 100% das Prefeituras temos um ótimo relacionamento, algumas questões particulares que surgem. Dizer que a Brigada Militar é técnica, é legalista, ela vai trabalhar sob batuta da Legislação. Sobre a questão envolvendo o prefeito de Três Arroios, a Brigada Militar está instaurando inquérito policial militar, onde serão ouvidas as pessoas, de todos os lados e envolvidos. No momento não podemos julgar, pré julgar, quem tá certo ou errado, vamos buscar a verdade sobre o fato”, falou o comandante Soarez. (entre outras explanações que fez).

Ainda durante a reunião, os prefeitos apresentaram suas reivindicações para fortalecer a parceria. Ao final a AMAU emitiu uma nota:

NOTA DA AMAU

A AMAU, através de seus prefeitos, vem a público se solidarizar com o colega Lirio Antonio Zarichta, prefeito de Três Arroios e ex-presidente da nossa Associação, em respeito a um convívio de mais de 6 anos como prefeito, sempre destacado por sua forte atuação em defesa dos interesses do Alto Uruguai e de nosso povo, repudiar a divulgação das imagens que denegriram sua pessoa e pedir a apuração e esclarecimento dos fatos, desde já reafirmando sua total confiança na Brigada Militar.

AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai, 12 de Dezembro de 2018.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais