Palestra na UFFS vai debater ações inclusivas no Ensino Superior

Aumento de alunos com necessidades educacionais especiais nas instituições de ensino leva profissionais a refletirem sobre o tema

O Setor de Acessibilidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campos Erechim promove, no dia 17 de dezembro, a palestra “Ações inclusivas no Ensino Superior”. O evento será ministrado pela assessora de Ações Inclusivas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Andréa Poletto Sonza, que é doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atuando na Linha de Pesquisa Informática na Educação Especial.

A atividade dialoga com o crescente ingresso de alunos com necessidades educacionais especiais no Ensino Superior, que demanda um aprofundamento na reflexão sobre a educação inclusiva e práticas pedagógicas que possibilitem a permanência desses acadêmicos nas universidades. Neste sentido, a palestra será um auxílio para as práticas pedagógicas e laborais dos servidores dessas instituições, levando em consideração um atendimento melhor para tal público.

O evento acontecerá no Auditório do Bloco A da UFFS, às 14h. A participação é aberta tanto para a comunidade acadêmica quanto regional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais