Fórum Norte Gaúcho confirma a realização de dois eventos em 2019: Trigo e Milho, em 26 abril, e Soja, em 27 de setembro

Reunião das entidades promotoras e patrocinadores avaliou positivamente o ano de 2018

As entidades promotoras do Fórum Norte Gaúcho realizaram, no dia 7 de dezembro, uma reunião de avaliação dos três grandes eventos realizados no ano: o IV Fórum Norte Gaúcho do Trigo realizado no dia 17 de abril, em Estação; o V Fórum Norte Gaúcho do Milho realizado no dia 27 de julho, em Getúlio Vargas; e o V Fórum Norte Gaúcho da Soja realizado no dia 28 de setembro, em Ipiranga do Sul.

O encontro contou com a participação dos representantes das entidades promotoras – Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeituras de Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Emater Ascar/RS Getúlio Vargas -, empresas patrocinadoras, entidades parceiras e imprensa. Marcaram presença o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, o vice-prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antônio Sana, o secretário municipal da Agricultura de Ipiranga do Sul, Gilberto Toazza, o gerente regional da Emater, Gilberto Tonello, o vice-presidente Regional da Sicredi Estação, Ademir Simioni, entre outros. Entre as empresas patrocinadoras estavam presentes representantes da Olfar, Sicredi, Banco do Brasil, Pioneer, Bayer, entre outros.

A reunião foi coordenada pelo presidente Sidnei Beledelli e pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas Luiz Carlos da Silva. Durante o encontro, cada participante teve a oportunidade se manifestar sobre os Fóruns. Todos foram unânimes em avaliar positivamente os eventos, especialmente o alto nível dos palestrantes e a qualidade das informações repassadas para os produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e estudantes. Todos confirmaram que a região ganhou em produtividasde e que os fóruns estão trazendo e agregando maior conhecimento aos participantes, sendo que os reflexos estão no aumento da produtividade e rentabilidade para os produtores.

Eles avaliaram que o Fórum Norte Gaúcho do Trigo é o maior evento da cultura no estado e, mesmo com a diminuição da área plantada deve continuar sendo realizado. Todos também se pronunciaram favoráveis à realização de mais três edições do evento no próximo ano, porém sugeriram que se unissem o V Fórum do Trigo e o VI Fórum do Milho, tendo como sede o município de Getúlio Vargas, no dia 26 de abril; e a realização do VI  Fórum da Soja, em Ipiranga do Sul, no dia  27 de setembro de 2019.

Também foi confirmada a realização do 2º Concurso Regional de Produtividade da Soja que tem como  tem como objetivo criar um ambiente que estimule os sojicultores a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura, com sustentabilidade e rentabilidade.

O encontro encerrou com um jantar de confraternização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais