12ª Rústica Sesc de Marcelino Ramos reúne 240 atletas

O evento foi promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura de Marcelino Ramos

A 12ª Rústica de Marcelino Ramos reuniu 240 atletas, entre adultos e crianças, de 22 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná no dia 09 de dezembro. O evento esportivo já é tradicional no município e faz parte da programação alusiva ao Natal. A atividade foi promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura de Marcelino Ramos, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SMEC). O trajeto da prova iniciou no Pórtico do Balneário das Termas, percorrendo a subida em direção à linha de chegada, na Prefeitura Municipal, e passando pela ponte e estação férrea. . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.
Dividida em categorias para visitantes e moradores da cidade, a prova teve como campeã da categoria Geral Adulto Feminino Marcelinense Helenice Ribeiro, seguida pela vice, Janice Ribeiro. Nas colocações seguintes, Cristiane Casado, Jaqueline Beal Gudowski e Mari da Silva. Já a categoria Geral Adulto Masculino Marcelinense teve como campeão o atleta Cleiton Casado, seguido por Carlos Vesaro da Silva, Ivanir Pinto, Marcelo Maletzki e Mateus Maletzki.
O campeão da Geral Adulto Visitante Masculino foi o atleta Guilherme Kurt, de Passo Fundo; seguido por Mário Borges, de Vacaria; Vanderlei dos Santos, de Marau; Jardelino Flech, de Passo Fundo; e Rudinei de Mello, de Marau. Na Geral Adulto Visitante Feminino, Fabrícia Stedille, de Concórdia (SC), levou o título de campeã; e Maiana Secco, de Passo Fundo, foi a vice-campeã. A terceira colocação ficou com Franciele Stedille, de Concórdia, seguida por Andrina Santos, de Concórdia (SC), e Franciele Machado, de Passo Fundo.
Os percursos foram de 5,5 km (adulto), e mesma distância para o Revezamento de duplas Misto, Masculino e Feminino, de 1,5km e de 600, 400 e 120m para as categorias infantis e PCDs. Segundo o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Erechim, Luciano Magnabosco, os pontos altos da Rústica de Marcelino Ramos foram a presença expressiva de competidores de alto nível e a participação de crianças das escolas da cidade e vizinhas, demonstrando que elas também sabem competir. “Muitas delegações da região e de outros Estados vieram presenciar o evento, trazendo consigo atletas de alto nível, e de crianças e adolescentes, que também são apaixonados por este esporte, e consolidando essa prova de corrida de rua em nossa região. Isso possibilitou um espetáculo à população local”, destacou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais