12ª Rústica Sesc de Marcelino Ramos reúne 240 atletas

O evento foi promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura de Marcelino Ramos

A 12ª Rústica de Marcelino Ramos reuniu 240 atletas, entre adultos e crianças, de 22 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná no dia 09 de dezembro. O evento esportivo já é tradicional no município e faz parte da programação alusiva ao Natal. A atividade foi promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Prefeitura de Marcelino Ramos, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SMEC). O trajeto da prova iniciou no Pórtico do Balneário das Termas, percorrendo a subida em direção à linha de chegada, na Prefeitura Municipal, e passando pela ponte e estação férrea. . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.
Dividida em categorias para visitantes e moradores da cidade, a prova teve como campeã da categoria Geral Adulto Feminino Marcelinense Helenice Ribeiro, seguida pela vice, Janice Ribeiro. Nas colocações seguintes, Cristiane Casado, Jaqueline Beal Gudowski e Mari da Silva. Já a categoria Geral Adulto Masculino Marcelinense teve como campeão o atleta Cleiton Casado, seguido por Carlos Vesaro da Silva, Ivanir Pinto, Marcelo Maletzki e Mateus Maletzki.
O campeão da Geral Adulto Visitante Masculino foi o atleta Guilherme Kurt, de Passo Fundo; seguido por Mário Borges, de Vacaria; Vanderlei dos Santos, de Marau; Jardelino Flech, de Passo Fundo; e Rudinei de Mello, de Marau. Na Geral Adulto Visitante Feminino, Fabrícia Stedille, de Concórdia (SC), levou o título de campeã; e Maiana Secco, de Passo Fundo, foi a vice-campeã. A terceira colocação ficou com Franciele Stedille, de Concórdia, seguida por Andrina Santos, de Concórdia (SC), e Franciele Machado, de Passo Fundo.
Os percursos foram de 5,5 km (adulto), e mesma distância para o Revezamento de duplas Misto, Masculino e Feminino, de 1,5km e de 600, 400 e 120m para as categorias infantis e PCDs. Segundo o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Erechim, Luciano Magnabosco, os pontos altos da Rústica de Marcelino Ramos foram a presença expressiva de competidores de alto nível e a participação de crianças das escolas da cidade e vizinhas, demonstrando que elas também sabem competir. “Muitas delegações da região e de outros Estados vieram presenciar o evento, trazendo consigo atletas de alto nível, e de crianças e adolescentes, que também são apaixonados por este esporte, e consolidando essa prova de corrida de rua em nossa região. Isso possibilitou um espetáculo à população local”, destacou.

Comentários estão fechados.