Eleições 2020: TSE disponibiliza plataformas para acompanhar resultados

Sistemas auxiliam o cidadão a acompanhar a apuração do pleito

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza duas plataformas para a divulgação dos resultados das Eleições Municipais de 2020 de forma rápida e prática diretamente do computador. As plataformas DivWeb, Telão e Resultados têm como objetivo ampliar o acesso de todo cidadão aos números da apuração do pleito.

De forma simples e objetiva, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais. Ao final da apuração, estarão disponíveis os números finais, com a definição dos nomes dos prefeitos e vereadores eleitos.

As três plataformas já podem ser acessadas, mas os dados completos estarão disponíveis a partir de sábado (14).

Acesse o DivWeb.
Acesse o Telão (versão TV/versão fachada).
Acesse a plataforma Resultados.

Mais ferramentas

Outros dois aplicativos que também ajudam na transparência do processo eleitoral estão disponíveis para dispositivos móveis (smartphones e tablets). O app Resultados possibilita que qualquer pessoa acompanhe e obtenha os resultados das eleições em sua cidade a partir dos votos já apurados.

O outro aplicativo é o Boletim na Mão, que disponibiliza uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito.

Os dois aplicativos podem ser instalados gratuitamente em qualquer dispositivo móvel, bastando apenas ter acesso às lojas Google Play e App Store.

Baixe o app Resultados (iOS e Android).
Baixe o app Boletim na mão (iOS e Android).

TP/LC, DM

Leia mais:

10.11.2020 – Aplicativos do TSE permitem acompanhar os resultados das Eleições 2020

Fonte: tse.jus.br

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais