Erechim oferece internet gratuita em praças

Através do decreto 4.795 de 5 de agosto de 2019 a Prefeitura de Erechim autorizou a instalação de acesso à internet “wireless”, de livre acesso à comunidade em geral, pela Sicredi em parceria com a Creral. As Praças contempladas com a iniciativa do governo municipal são: Jaime Lago, da Bandeira, Daltro Filho e Praça do Parque Longines Malinowski.

O ato de assinatura do contrato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (12)  no Salão Nobre da Prefeitura com a presença do Prefeito Luiz Francisco Schmidt, Presidente da Creral, Alderi do Prado, Presidente da Sicredi, Adelar Parmeggiani, Secretários Municipais, representando o Poder Legislativo vereador Rafael Ayub, demais vereadores, imprensa e convidados.

O Prefeito Schmidt, disse “que queria falar dos homens que fazem e o dia é de agradecimento aos que fazem. Salientou que discursos não tem o condão de mudar o mundo, mas as ações sim. Destacou que muitos nasceram aqui e outros adotaram essa terra pelo coração para viver e investir como é o caso dos Presidentes da Creral e da Sicredi e que nos proporciona hoje um sonho que a Prefeitura perseguia e já havia tentado implantar em outros modelos também o acesso ao sinal de comunicação nas Praças, sem fio através do wireless e hoje nós estamos conseguindo e isso não é fruto só do esforço do poder público. É fruto e esforço da iniciativa privada. O importante de tudo isso é que com nossas ações, mudamos de forma positiva a vida de muitas pessoas. Disse entender como um gesto de amor da Creral e do Sicredi proporcionar a população o acesso gratuito à internet, nesses locais.”

Em sua manifestação o Presidente da Creral Alderi do Prado disse “da satisfação em disponibilizar nova comunicação para a cidade: o serviço nas praças”. Falou que o sistema de comunicação é imprescindível para todos. “O volume da velocidade da internet tem crescido muito e além da fibra optica, existem os serviços via 4G, 5G e Satélite. Essa é uma forma de interagir a população de Erechim. Saudou a parceria com o Sicredi e o município e tem certeza que isso vai deixar os usuários mais felizes.”

Adelar Parmeggiani, Presidente da Sicredi, “destacou a alegria de compartilhar esse momento. Dentro da visão da Cooperativa, trata-se da melhor qualidade de vida da comunidade. Disse da certeza que dificilmente outra instituição financeira faria algo parecido com o que as cooperativas estão fazendo na nossa região. Agradeceu a “flexibilidade do Poder público nessa parceria, disponibilizando locais públicos para a instalação da internet gratuita. Destacou a rapidez da Creral na realização das obras.”

O vereador Rafael Ayub  agradeceu a Creral e  Sicredi que oferecem a comunidade mais esse serviço. Lembrou que “com essas empresas o dinheiro gira e é investido aqui. E oferecendo esse serviço essas instituições estão cumprindo juntamente com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, um anseio da população que há tempo havia solicitado esse projeto que traz mais desenvolvimento e inclusão social e oportunidade de novos investimentos.”

Conforme o presidente da Creral, os serviços de acesso à internet de forma gratuita nas praças, deverá estar à disposição da população no início do mês de dezembro desse ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais