Curso de Nutrição participa de Seminário Institucional de Iniciação Científica

           O Curso de Nutrição esteve presente no XXV Seminário Institucional de Iniciação Científica (SIIC) e no XVII Seminário de Extensão, promovido pela URI, no dia 31 de outubro, no câmpus de Santo Ângelo. Foram apresentados três trabalhos em sessão plenária, orientados pela professora Vivian P. S. Zanardo, sendo dois na área de pesquisa e um na área de extensão.

        A bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), acadêmica Eduarda Carolina Balena Schinaider, apresentou os resultados do projeto interdisciplinar realizado com os Cursos de Fisioterapia, Educação Física e Farmácia. O trabalho trata do “Efeito do Treinamento Resistido Progressivo sobre a Adiposidade em Homens com Sobrepeso”, dentro do subprojeto sobre “Avaliação Nutricional em Homens com Sobrepeso em Treinamento Resistido Progressivo”.

        Enquanto isso, a acadêmica bolsista Milena Uriarte Fauro (Fapergs), apresentou o projeto “Perfil Nutricional e Qualidade de Vida de Idosos não Institucionalizados”, e o bolsista de extensão, Wellington Boaz Bitencourt Pereira, o projeto “Gestão em Serviços de Nutrição”, que recebeu Prêmio Destaque de Extensão na Área da Saúde.

        Por outro lado, a acadêmica Taís Suszyna, bolsista de Iniciação Científica, orientada pela professora Gabriela Zemolin, apresentou o trabalho, na sessão de pôster, “Estado Nutricional, Consumo Alimentar, Perfil Lipídico e Glicêmico de Pacientes atendidos em Ambulatório de Nutrição”.

        A participação da professora Roseana Baggio Spinelli no SIIC esteve vinculada a um projeto de iniciação científica sobre “Determinação de risco cardiovascular segundo o Escore de Framingham em pacientes atendidos em um ambulatório de especialidades em nutrição, que foi realizado pela bolsista Milena Cecília Antunes da Silva cujos resultados foram apresentados em forma de pôster. O outro projeto sob a orientação da professora foi de extensão, com a bolsista Miriam Kétlem Bilhar, sobre a “Elaboração de materiais de educação nutricional para comunidade de Erechim” que também foi apresentado em formato de pôster.

Comentários estão fechados.