Aumenta área cultivada com milho em Severiano de Almeida

No campo, colheita de trigo está na reta final

O agronegócio de Severiano de Almeida é a base da economia do município. Se por um lado a colheita de trigo está quase finalizada, por outro, o plantio de milho e a preparação das áreas para o cultivo da soja seguem a pleno vapor.

Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico mostra que este ano, a área a ser plantada com milho será maior no município. Serão 1,2 mil hectares, 200 a mais que na última safra.

Outros 500 hectares a serem cultivados com milho terão como finalidade a produção de silagem, área que se mantém em relação ao último período.

De outro lado, a área prevista com soja vai perder justamente 200 hectares, diminuindo de 4,2 mil hectares em 2018 para 4 mil nesta safra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Dilei Anzolin salienta que também a média de colheita prevista se mantém em relação aos últimos anos, com 8 mil quilos de milho por hectare com finalidade de grãos e 40 toneladas por hectare com finalidade de silagem. Além disso, se prevê colheita de 3,5 mil quilos por hectare de soja.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais