Pavilhão da Agroindústria Familiar é grande atrativo da Frinape em Erechim

O fim de semana em Erechim foi de intensa visitação ao Pavilhão da Agroindústria Familiar durante a Frinape 2018 – Feira Regional Industrial e de Agropecuária, aberta oficialmente no sábado (10/11), com a presença de autoridades e lideranças, como o secretário da Agricultura, Odacir Klein, e o presidente da Emater/RS, Iberê de Mesquita Orsi. Mais de 400 expositores estão participando da feira que iniciou na sexta-feira (09/11) prossegue até o domingo da próxima semana (18/11), no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie). A Frinape marca as comemorações dos cem anos de Erechim.

No Pavilhão da Agroindústria Familiar, cerca de 80 expositores participam da feira, demonstrando o potencial e a diversidade de produção das agroindústrias da região do Alto Uruguai, sendo a maioria assistida pela Emater/RS-Ascar. Entre os produtos expostos e comercializados estão sucos, vinhos, embutidos, bolachas, queijos, erva-mate, cachaça, mel, doces, cristalizados, além de artesanatos.

O casal Roberto Grunewald, 33 anos, e a esposa Vanessa, 24 anos, da agroindústria Guareschi, conta que a expectativa é boa tanto para comercializar como para divulgar a marca. Roberto diz que apesar da economia passar por um momento difícil, espera boas vendas. Na agroindústria Guareschi são produzidos salame, linguicinha, linguiça campeira, bacon, entre outros produtos.

No Pavilhão da Agroindústria Familiar, pela primeira vez foi instalado um café colonial, que também funciona como restaurante. É uma proposta nova e uma oportunidade, conta a empreendedora Bruna Darina, cuja família também participa da feira com a agroindústria Niara Laticínios, de Erechim. Segundo ela, a ideia é reinvestir o lucro das vendas na agroindústria. Bruna Dariva, 30 anos, também uma entusiástica da sucessão familiar, já participou de outras feiras, como Expointer e Expodireto, é Embaixadora da Campanha Mulheres Rurais, Mulher com Direito para a região Sul do Brasil, título concedido pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) do Ministério do Desenvolvimento Social.

A Frinape é a maior mostra empresarial da Região do Alto Uruguai. É um evento multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia e entretenimento, com shows.

Comentários estão fechados.