Secretaria Municipal de Saúde promove palestras para profissionais da rede sobre Aids

A Secretaria Municipal de Saúde promove ações para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, que ocorre no dia 1º de dezembro, contribuindo para o aumento da informação e da percepção do risco de exposição ao HIV, mediante propostas de mudanças de comportamento do indivíduo e da comunidade. O objetivo é incentivar o uso de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante, aconselhar sobre HIV/AIDS e outras IST, incentivar à testagem através da realização de testes rápido para HIV e outras IST. A proposta da atividade que tem como slogan ‘Aids: todos nós podemos ter’ é realizar múltiplas atividades de prevenção em diversos locais do município, envolvendo toda a comunidade.

Na quinta-feira (9), foi promovido um encontro sobre prevenção combinada na Secretaria Municipal de Saúde, com o médico Vanderlei Madalozzo. A ação foi destinada para médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e nutricionistas sobre pessoas que vivem com HIV/AIDS. As atividades iniciaram na terça-feira (7) com oficina sobre prevenção combinada, destinada aos Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem.

Nesta terça-feira (14), será realizada uma reunião com os apoiadores da campanha, às 8h30, com o intuito de planejar mais atividades.  

E, no Dia de Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º), serão promovidas diversas ações de orientação sobre prevenção na Esquina Democrática, das 8h às 12h, com divulgação sobre teste rápido para HIV e outras IST, distribuição de material informativo e preservativos.

Durante todo o período da campanha, as equipes de Estratégia Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde do município também estarão organizando atividades com o objetivo de realizar ações de prevenção com a população nos territórios em que atuam. Além disso, empresas e instituições apoiadoras também estão promovendo atividades de prevenção em seus locais de trabalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais