Milhares de fiéis participam da 68ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima

O dia amanheceu com sol brilhando em Erechim neste domingo, 13, para a 68ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima. Muitos fiéis do município, região e até mesmo de outros Estados, devotos (as) de Fátima participaram do momento de fé e oração.

A Romaria saiu da Catedral São José e foi ganhando a Av. Sete de Setembro, rumo a explanada do santuário. A imagem de Nossa Senhora de Fátima em meio as pessoas, enfeitada com belíssimas flores brancas e cantos de louvor, enalteciam o seu tema e lema em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, instituído pelo Papa Francisco para este mês de outubro.

O tema proposto pelo Papa é: “Batizados e enviados – a Igreja de Cristo em missão”. Por isso, o tema da Romaria é “Com Maria, enviados em missão” e o lema, “Todos os dias anunciavam Jesus Cristo”, conforme o livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 5, versículo 42.

Muitas pessoas usaram guarda-chuvas, bonés e chapéus para se proteger do sol para participar da grandiosa romaria, coincidindo com o dia da última aparição de N. Sra. em Fátima, Portugal.

“Romaria é tempo de graça e de fortalecimento de nossa comunhão diocesana”, destacou o Administrador da Diocese de Erechim, padre Antonio Valentini Neto, que presidiu a romaria.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais