CURTÍSSIMAS DA SEMANA

Por Salus Loch 

# Depois de longo inverno, a Accie retoma na próxima 2ª-feira, 23, seu ‘Prata da Casa’ – trazendo uma ‘prata de fora’ para abrilhantar o evento. O convidado será Mateus Bandeira, pré-candidato ao governo do RS pelo Partido Novo e ex-secretário de governo de Yeda Crusius (PSDB), que tratará do tema: “Brasil: crise ou oportunidade?”.

 

# Governo de Erechim aposta nas PPPs (parceria público privadas) para viabilizar o Distrito Industrial Norte (DIN) e o restauro dos prédios da Prefeitura e do Castelinho. No caso do DIN, município doaria os terrenos aos empresários cabendo a estes a colocação da infraestrutura necessária. Em relação à Prefeitura e Castelinho, a PPP já teve lei aprovada pelo legislativo permitindo que pessoas físicas e jurídicas efetuem o pagamento das respectivas despesas, em forma de consórcio. A informação é do prefeito Luiz Schmidt (PSDB).

 

# Prefeito Schmidt teria na lista de desejos a troca de, pelo menos, 3 secretários. Chefe do executivo, porém, não deverá agir por impulso – consultando, antes de qualquer decisão, lideranças partidárias e apoiadores do governo. Uma coisa, porém, o alcaide deixa transparecer nas entrelinhas: deseja contar na equipe com pessoas de caráter aglutinador.

 

# Com custo estimado em cerca de R$ 2 milhões, município pretende ‘comprar’ a UPA do governo federal, transformando-a, segundo o prefeito Schmidt, num centro de especialidades médicas. Ideia é evitar o périplo dos pacientes da UBS para o hospital e do hospital para a UBS. ‘Queremos resolver o problema do cidadão já no primeiro contato’, resume o tucano.

 

# Liga de Defesa Nacional de Erechim tem novo presidente. Trata-se de Claudio Madalozzo, que substitui o capitão do Corpo de Bombeiros, Alessandro Bauer.

 

# Para o papai noel, presidente da Aurora, Mario Lanznaster, deve pedir que o Rio Grande do Sul alcance, em 2018, o status de estado livre de aftosa sem vacinação. Neste patamar, já obtido por Santa Catarina, a exportação de carnes teria decisivo acréscimo, projeta o líder do 3º grupo agroindustrial de carnes do Brasil.

 

# Prefeitura de Erechim fará ponto facultativo nesta 6ª-feira, 13. Serviços essenciais (controle de trânsito, emergenciais de saúde, zeladoria de bens públicos, cidadania e assistência social, limpeza pública e serviços cemiteriais), contudo, serão mantidos.

 

# A erechinense Camila Groch está com seu filme ‘O Divórcio’, pelo qual foi responsável pela direção executiva, em exibição nos cinemas nacionais. Nesta semana, a película rodou no Cine Master.

 

Por Salus Loch 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais