Acadêmicos de Medicina da URI têm aula sobre alimentação saudável e qualidade de vida

        Acadêmicos do Curso de Medicina (turma 2018) participaram de uma aula sobre conceitos, diretrizes, planos e metas acerca da alimentação saudável e qualidade de vida nas populações, temática que faz parte da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN).

        A atividade contou com a presença da Nutricionista da UNIMED Erechim, Cristina Salvi, cuja experiência permitiu uma abordagem integral acerca do tema, incluindo, ainda, a explanação de processos de trabalho baseados no fazer interprofissional, clínico e preventivo, realizado na cooperativa médica.

        A aula fez parte do plano de ensino da disciplina de Promoção e Prevenção em Saúde II, ministrada pelo Professor Samuel Salvi Romero, que entende ser de relevância a articulação entre serviços e academia. “Estes momentos possibilitam o entendimento da prática médica e a interlocução entre as disciplinas para apreensão integral sobre conhecimentos diversos, localizando a medicina como uma profissão permeada pela multiplicidade de conteúdos, bem como, pela interdisciplinaridade”, frisou o professor.

        A participação dos acadêmicos permitiu a elucidação de dúvidas importantes e conduziu a uma aproximação com o funcionamento do serviço, tendo em vista sua característica preventiva e de atuação nas comunidades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais