Tarde Cultural da Terceira Idade no Acampamento Farroupilha recebe muitas pessoas

 

Pessoas de todas as idades se divertiram na Tarde Cultural da Terceira Idade, realizada nesta quarta-feira, 12, no Acampamento Farroupilha 2018, no Parque da Accie. O evento foi promovido pelo Sesc Erechim e contou com apresentação musical do grupo Fandango Serrano, que animou o baile dos idosos. Os participantes também puderam degustar um carreteiro, um dos pratos típicos gaúcho, no Pavilhão 2.

Na noite deste dia, subiu ao palco o Grupo Manotaço, de Tapejara/RS, cujos músicos demonstraram conhecer muito da tradição e folclore, a música gaúcha através dos hábitos e costumes do Rio Grande do Sul, onde a lida campeira retrata bem o modo de ser caracterizado pela sua indumentária, seu hábito de tomar chimarrão, ao churrasco, o carreteiro, o gosto pelos cavalos, o gado, a terra, do seu chão riograndense, o carinho à prenda e a fé em Deus. Tudo isso foi demonstrado na apresentação do Grupo, com sua boa música.

Durante o dia, continuaram as oficinas para as crianças que chegavam ao Acampamento Farroupilha e, a partir das 19h, o que chamou a atenção dos visitantes foi a Gincana Cultural desenvolvida com os acampados, bem no centro do Parque da ACCIE. Uma diversão para quem participava e para quem assistia.

FANDANGO SOLIDÁRIO

Na sexta-feira, 14, às 23h, terá Fandango Solidário com Os Monarcas. O acesso ao show é através da doação de 5kg de alimentos não perecível ou R$ 15,00, revertidos em alimentos. A comunidade que desejar participar pode realizar a troca dos ingressos antecipadamente, nos pontos de troca: Sesc Erechim; Master Sonda Shopping; Econômico Center; Mercado Master – Acampamento Farroupilha e Galpão da Comissão Organizadora do Acampamento Farroupilha. Todos os alimentos doados serão destinados ao Programa Mesa Brasil. Os ingressos são limitados.

Comentários estão fechados.