UPF realiza mais de 1.600 testes para coronavírus e expectativa é de renovação do convênio com Prefeitura

Nesta semana a Uirapuru noticiou que o convênio dos testes para o Coronavírus entre a UPF e prefeitura de Passo Fundo local está chegando ao fim. Inicialmente eram cerca de 2 mil testes a serem realizados em nossa cidade. Conforme a Secretária Municipal de Saúde Carla Beatrice Gonçalves o município está vendo uma forma de continuar o convênio.

Em entrevista na Uirapuru o professor coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da UPF, Dr. Luiz Carlos Kreutz, explicou que o convênio previa a realização de duas mil amostras de exame pelo teste de RT-PCR que é o exame recomendado pela Organização Mundial da

Segundo o professor, a equipe de análise já está trabalhando há quase 14 semanas e com mais de 1.620 exames realizados. A UPF possui ainda algumas amostras para serem analisadas dentro do convênio. Os exames estão sendo realizados com tecnologia e equipamentos locais, com insumos que foram adquiridos pela Prefeitura para a análise de duas mil amostras.

Sobre a possibilidade de continuidade a realização dos testes, o professor disse acreditar que sim, pois o serviço é de extrema importância. Ele acredita que é de interesse do município e da região que esse laboratório seja mantido para colaborar no diagnostico de outras doenças respiratórias também.

Fonte: Rádio Uirapuru 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais