Pimenta demanda instalação de piso tátil em uma das saídas do terminal de ônibus

Na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (12), o vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) levou ao plenário um pedido de providências em benefício dos deficientes visuais residentes no município. O parlamentar solicitou ao Poder Executivo a instalação de piso tátil de alerta direcional da saída do terminal de ônibus pela Rua JB Cabral até a esquina com a Avenida Tiradentes, bem como as demais providências necessárias para dar condições de trânsito de pedestres.

De acordo com o parlamentar, deficientes visuais que utilizam o terminal têm enfrentado dificuldades para realizarem o trajeto do referido trecho. “A falta de piso tátil e até de calçada tem desorientado estas pessoas, que querem nada mais do que as garantias mínimas constitucionais de ir e vir livremente pelos logradouros públicos”, afirma Pimenta. Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais