Docentes do Mestrado em Ecologia da URI fortalecem ações de cooperação com universidades do norte do país

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os professores Rodrigo Fornel e Luiz Hepp, do Mestrado em Ecologia da URI, desenvolveram atividades de cooperação com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Entre os dias 6 e 11 de agosto, os professores da URI ministraram a disciplina de Biologia da Conservação junto ao PPG em Ecologia e Conservação da UEPB.

 

No dia 8 de agosto participaram, ainda, da mesa redonda “Impactos da invasão biológica sobre ecossistemas terrestres e aquáticos” juntamente com o professor José Etham Barbosa, da UEPB, direcionada aos estudantes de graduação e pós-graduação daquela Universidade. No dia 7 de agosto, o professor Luiz Hepp se deslocou até Caicó, no Rio Grande do Norte, para conduzir a palestra “Indicadores ecológicos e paisagem: conectando informações para a conservação de riachos”, destinada aos alunos e pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Geoecologia e Biogeografia de Ambientes Tropicais da UFRN.

 

De acordo com o professor Rodrigo, “este tipo de cooperação acadêmica mostra a qualidade do PPG Ecologia da URI e a visibilidade que os excelentes trabalhos feitos por pesquisadores da nossa Universidade atingem no cenário nacional. Além disso, essas cooperações reforçam as linhas de pesquisa desenvolvidas aqui e potencializam as possibilidades de trabalhos futuros em conjunto com outras universidades”.

 

O mestrado em Ecologia da URI vai realizar o processo seletivo 2019 em dezembro deste ano e a previsão para lançamento do edital de seleção será no mês de agosto. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.uricer.edu.br/ecologia ou pelo telefone 54 3520-9000, ramal 9155.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.