Pesquisa, Exportação e Comercialização serão temas de live do Polo Ervateiro do Alto Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Visando promover o turismo relacionado à erva-mate no Rio Grande do Sul, o Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, através do Comitê de Turismo com Erva-Mate, vem realizando lives temáticas com apresentação dos roteiros turísticos através dos comitês envolvidos na Rota da Erva-Mate. As lives integram um conjunto de ações previstas pelo programa iniciado em 2019. Para o dia 18 de agosto, das 19h às 20h, está agendada uma live do Comitê Regional de Turismo do Polo Ervateiro do Alto Uruguai, quando será tratado o tema Pesquisa, Exportação e Comercialização. Os três roteiros turísticos do Polo Ervateiro do Alto Uruguai contemplam os municípios de Erechim, Áurea e Barão do Cotegipe.

Na manhã, desta sexta-feira (10/07), os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, Walmor Gasparin, Sandra Palavicini, Ligia Wencelewski e Dibartolomei Zorzanello, do Regional de Erechim e dos três municípios envolvidos, definiram a programação da live de agosto.

O Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, que instituiu a Rota da Erva-Mate no Rio Grande do Sul, é integrando por roteiros turísticos, envolvendo a produção e industrialização da erva-mate nos cinco polos ervateiros já consolidados: polos Planalto/Missões, envolvendo os municípios de Palmeira das Missões e Novo Barreiro; Alto Uruguai, na região de Erechim, com os municípios de Áurea, Barão de Cotegipe e Erechim; Nordeste gaúcho, na região de Machadinho; Alto Taquari, envolvendo a região de Ilópolis; e região dos Vales, em Venâncio Aires. O programa abrange as instituições Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Ibramate, Sindimate, Associação dos Polos Ervateiros e prefeituras.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais