Projeto de vida pessoal é realizado no Colégio São José

O primeiro semestre dos estudantes do Ensino Médio foi de muito aprendizado e atividades que renderam muito conhecimento além do estimulo para a escolha de suas profissões futuras. Com esse intuído o Projeto de Vida Pessoal, desenvolvido desde as 1ª séries do Ensino Médio do Colégio Franciscano São José, têm o objetivo de promover a integração entre os interesses e paixões de cada estudante, seus talentos, sua história e seus sonhos, visando estimular a busca de um sentido, de uma vida com significado, com motivação profunda e socialmente vivenciada.

Com esse viés, as turmas vêm desenvolvendo atividades integradas ao Projeto Opção, que trabalha com os estudantes na orientação da construção do seu projeto de vida e escolha profissional. As atividades resultaram com as visitas a Universidade Federal Rio Grande do Sul (UFRGS), no evento “UFGRS Portas Abertas” e a visita a URICER Campus I e II. Em ambas os estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram de exposições, laboratórios e palestras com o objetivo de aproximarem-se das suas possíveis escolhas profissional.

Foram realizadas ainda palestras aos estudantes das 1ª e 2ª séries sobre “Direitos Humanos” com a Professora Simone Gasperin de Albuquerque e “Para onde caminha a humanidade: reflexões sobre violência e solidariedade” com o Prof. Felipe Biazus.

O projeto de Vida Pessoal é coordenado e desenvolvido pela coordenadora de Ensino Médio, Cleci Luísa Loreva, pela psicóloga do Ensino Médio, Daniela Campagnolo e pela professora Bruna Girardelo.

Comentários estão fechados.