Projeto de vida pessoal é realizado no Colégio São José

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O primeiro semestre dos estudantes do Ensino Médio foi de muito aprendizado e atividades que renderam muito conhecimento além do estimulo para a escolha de suas profissões futuras. Com esse intuído o Projeto de Vida Pessoal, desenvolvido desde as 1ª séries do Ensino Médio do Colégio Franciscano São José, têm o objetivo de promover a integração entre os interesses e paixões de cada estudante, seus talentos, sua história e seus sonhos, visando estimular a busca de um sentido, de uma vida com significado, com motivação profunda e socialmente vivenciada.

Com esse viés, as turmas vêm desenvolvendo atividades integradas ao Projeto Opção, que trabalha com os estudantes na orientação da construção do seu projeto de vida e escolha profissional. As atividades resultaram com as visitas a Universidade Federal Rio Grande do Sul (UFRGS), no evento “UFGRS Portas Abertas” e a visita a URICER Campus I e II. Em ambas os estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram de exposições, laboratórios e palestras com o objetivo de aproximarem-se das suas possíveis escolhas profissional.

Foram realizadas ainda palestras aos estudantes das 1ª e 2ª séries sobre “Direitos Humanos” com a Professora Simone Gasperin de Albuquerque e “Para onde caminha a humanidade: reflexões sobre violência e solidariedade” com o Prof. Felipe Biazus.

O projeto de Vida Pessoal é coordenado e desenvolvido pela coordenadora de Ensino Médio, Cleci Luísa Loreva, pela psicóloga do Ensino Médio, Daniela Campagnolo e pela professora Bruna Girardelo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais