Secretaria de Saúde promove curso de atendimento pré-hospitalar em Centenário

Funcionários da Unidade Básica de Saúde de Centenário foram capacitados a prestar o atendimento emergência

Aprimorar o atendimento pré-hospitalar em Centenário. Esse foi o objetivo de um curso que aconteceu nos dias 31 de maio e 1 de junho, ministrado a 14 integrantes da Secretaria de Saúde do município.

O curso de atendimento pré-hospitalar, A.P.H. nível II capacitou os profissionais da cidade para atuarem na identificação de situações de emergência e realizar a intervenção e estabilização inicial às vítimas de emergências clínicas e traumáticas, com base nas diretrizes internacionais de atendimento pré-hospitalar. Na oportunidade os participantes desenvolveram habilidades práticas com base na nova atualização de restrição do movimento da coluna (RMC). Participaram das atividades técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas, médico e o secretário municipal de Saúde, Aroldo José Borges Flores.

O secretário destacou a importância da realização da capacitação. “Foram repassados aos funcionários da Secretaria de Saúde os protocolos mais atuais que estão sendo aplicados, e isso faz toda a diferença para salvar uma vida, principalmente pelo fato de que Centenário está distante 40 minutos do hospital mais próximo”, comentou ele.

Aroldo ainda destacou que o valor investido nesta atualização foi de quatro mil reais, o que é considerado um valor muito acessível considerando que todo o curso foi ministrado em Centenário e se fosse necessário o deslocamento dos 14 profissionais para realizar o treinamento em outra cidade o custo seria muito maior. Os participantes receberam um certificado com validade internacional entregue pela Listo Emergências Médicas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais