Presidente da AMAU presente em Brasília para tratar de pleitos estaduais e municipais

Presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai e também Prefeito de Marcelino Ramos, esteve presente da reunião realizada na sede da CNM em Brasilia, no dia 11 de junho, com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS (Serfi), Ana Amélia Lemos, bancada federal e Presidentes das Associações de Municípios do RS, para tratar da pauta que tramita no Congresso Nacional e converge pleitos estaduais e municipais. A Nova Previdência, em análise na comissão especial da Câmara como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, foi o foco dos debates.

Na oportunidade nosso Presidente, explanou dizendo que nossa Região se manifestou favorável à reforma, ressaltando atenção especial para a manutenção dos três primeiros artigos do Projeto de Lei que tratam dos Servidores Aposentados que trabalham em nossas prefeituras, e de forma unânime os deputados presentes disseram que este tema está pacificado de que não será Retirado do Projeto Original. Aproveitando o momento, falou-se também da questão dos Agricultores, onde o Deputado Cherini ressaltou que “a bancada tem entendimento que eles não deverão ser atingidos no quesito da idade, a medida que, já se construiu um consenso sobre a retirada dos Agricultores da Reforma”. Outro tema, como o acréscimo de 1% no FPM, está bem encaminhado mas deverá ser pautado somente após a Reforma da Previdência, e deverá atingir os municípios somente em 2020. Pautaram também sobre a unificação de tributos com o IVF, que unificaria alguns tributos em especial o ICMS e o ISSQN. Sobre a Unificação dos mandatos e essa pauta deverá ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e após as discussões serão mais ajustadas, poderá ocorrer agora ou mais adiante.

Presidente fez a entrega pessoalmente a Secretaria Ana Amélia Lemos, com o Deputado Cherini e também com o Governador um ofício com o pleito para atender os 11 Municípios da região que não possuem Acesso Asfáltico. Segundo nosso Presidente “ uma pauta muito produtiva, onde esperamos que traga resultados efetivos para nossos Municípios.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais