Prefeitura e Senai formam novos profissionais

No dia 17 de junho, às 19h30, ocorrerá nas dependências do Senai em Erechim a formatura de 49 alunos. Os novos profissionais são alunos dos cursos: Básico de Operação em Centro de Usinagem, Refrigeração Comercial e Industrial, Solda Mig/Mag Eletrodo Revestido e Cortes Térmicos e Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar Tipo Split.

Conforme o Secretário Municipal do Desenvolvimento Altemir Barp essa parceria com o Senai tem objetivo de alavancar e desenvolver profissionais e empresas em nossa cidade. “Motivo pelo qual anualmente a Prefeitura investe em cursos profissionalizantes para oportunizar e qualificar pessoas para que estas consigam melhores oportunidades de trabalho, que empreendam ou ainda supram a demanda das empresas locais”, conclui ele.

Os cursos profissionalizantes, prioritariamente, ensinam uma profissão, preparando o aluno para o mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio. O grande diferencial é que esses cursos são disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de Erechim.

Comentários estão fechados.