Na próxima segunda-feira vence a segunda parcela do IPTU de Gaurama

Tesouraria municipal e agências bancárias autorizadas recebem as faturas

Na próxima segunda-feira, dia 17, é a data do vencimento da segunda parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Esse imposto é voltado para proprietário de imóvel, seja casa, apartamento, sala comercial, terreno etc., para pessoa física ou jurídica, se trata de uma Lei Federal e sua constitucionalidade é prevista no artigo 156, inciso I, da Carta Magna/1988.

A secretaria municipal da Fazenda, através do setor de tributos, informa ainda que, quem não efetuou o pagamento da primeira parcela, cujo vencimento foi em 15 de maio, pode estar fazendo a regularização da situação na Tesouraria. A não regularização acarretará em Dívida Ativa.

O IPTU é utilizado em prol da própria comunidade, conforme escrito e determinado na Constituição Federal e é distribuído da seguinte forma: 25% é investido na Educação e 15% na Saúde. O restante é dividido em investimentos em diversas áreas tais como exemplos obras de infraestrutura, pavimentação e asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, programas sociais dentre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais