Em busca de aperfeiçoamento médicos do Hospital Santa Mônica participam de Congressos

A médica Dra. Elisiane da Rosa Baldissera, endocrinologista do Hospital Santa Mônica, participou dos dias 30 de maio a 01 de junho do 13º Endosul, Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul, em Gramado/ RS. No final de semana de atualizações foram abordados os temas mais atuais em pauta na Endocrinologia com atualizações científicas importantes para a prática clínica.

O Médico Neurocirurgião do Hospital Santa Mônica, Dr. Diego Dagostini, participou do Brain que é um Congresso de interface entre as diversas áreas das neurociências (neurologia, psiquiatria, geriatria, psicologia, pesquisa básica), que apresenta temas de grande interesse abrangendo desde o tratamento de doenças como Parkinson, Depressão, Esquizofrenia, Alzheimer, Ansiedade, TOC e Epilepsia até a neurociência do cotidiano. O evento ocorreu entre os dias 05 e 08 de junho em Brasília/ DF e conta com convidados nacionais e internacionais do mais alto calibre.

O XXV CBTO (Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico) aconteceu em Curitiba/ PR entre os dias 09 a 11 de maio. Dr. Gustavo Silva, esteve representando a equipe que integra o corpo clínico de Ortopedistas do Hospital Santa Mônica. Segundo Renato Raad, Presidente do CBTO 2019: “No congresso da nossa especialidade podemos trocar experiências com nossos pares que trabalham próximos ou distantes, mas que dividem as mesmas dificuldades; fazem-nos ver que nossos colegas também são falíveis, e que muitas vezes a solução simples que ele arrumou para um passo cirúrgico pode ser facilmente empregada aqui, na nossa realidade; e trazem conceitos atuais sobre as novas técnicas e materiais que talvez não tivéssemos a oportunidade de conhecer num outro congresso”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais