Com o pé na estrada do conhecimento em Aratiba

Agricultura realiza minipalestras para estudantes sobre alimentação e os ecossistemas

O Governo Municipal de Aratiba, através da secretaria de Agricultura e CETAP – Centro de Tecnologias Alternativas Populares vem desenvolvendo projetos que visam o bem-estar, a qualidade de vida, tanto da população urbana, quanto rural, dentro de uma lógica de que o campo e a cidade devem caminhar juntos visando o desenvolvimento da sociedade.

As pequenas palestras tratam de temas como a alimentação saudável, expondo o Projeto de Produção e Consumo de Alimentos Orgânicos e a importância das abelhas para manutenção e a sobrevivência de um ecossistema (Projeto Abelhas Sem Ferrão). Nesta semana a visita aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Volta Fechada, no interior do município.

Além de trazer uma vasta gama de conhecimento, a ação também permite que os alunos tenham contato com os animais, aprendendo de uma forma diferente e divertida a importância do cuidado e da preservação das mais diversas espécies e também a desenvolverem hábitos alimentares mais saudáveis.

Os projetos serão apresentados em todas as escolas do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais