Acampamento em Defesa da Previdência encerra nesta sexta com Ato Público nas ruas centrais de Erechim

Nesta quinta-feira agricultores familiares interromperam o trânsito nas BR 153 e entregaram panfletos de sensibilização sobre a possibilidade da perda de direitos com a Reforma da Previdência

Esta quinta-feira (13) a mobilização contra a Reforma da Previdência continuou com muito trabalho no II Acampamento em Defesa da Previdência, que acontece desde o começo da semana às margens da BR 153 em Erechim.

Lideranças regionais e agricultores familiares estão participando de uma série de atividades de sensibilização da população sobre a possibilidade de perdas de direitos com a possível aprovação da Reforma da Previdência. Durante a manhã foi realizado um debate sobre a Reforma da Previdência e nesta tarde ocorreu uma Aula Pública sob o tema “Agricultura Familiar e os caminhos do Desenvolvimento”.

Logo nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira, também ocorreu mais um momento de sensibilização, aonde os agricultores familiares interromperam o trânsito na BR 153 para entregar panfletos que esclarecem alguns pontos da Reforma da Previdência que reduzem direitos dos trabalhadores do campo e da cidade. Os motoristas que passavam pelo local manifestaram apoio aos agricultores sendo contrários à proposta de Reforma da Previdência.

As atividades do Acampamento são diversas integrando toda a comunidade, na noite de quarta-feira (12), ocorreu um debate sobre trabalho e emprego com os trabalhadores urbanos. O coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, enfatizou que nesta sexta-feira (14) será o último dia de acampamento e as atividades serão encerradas com um ato público, que acontece no começo da tarde nas ruas centrais de Erechim.

A caminhada de mobilização deverá passar pela Secretaria Estadual de Educação, por bancos privados e pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Em todo o Brasil trabalhadores estarão mobilizados contra a Reforma da Previdência e uma greve geral irá acontecer em todo o país.

Comentários estão fechados.