Abertura de Semana Acadêmica da FAE é marcada pela emoção

Evento contou com apresentação de novidades da instituição e palestra de Jorge Trevisol

 

Educar, transformar pessoas e impactar vidas. Estas ações, presentes no propósito do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) e Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), também foram vivenciadas na noite de abertura da Semana Acadêmica, nesta terça-feira (11). As falas da diretora acadêmica, Verenice Lipsch, e do diretor geral, Reginaldo José Bolis, foram um convite para que os estudantes, professores, coordenadores de curso, autoridades e comunidade externa pudessem refletir sobre o tema do evento neste ano: “transformando pessoas, impactando vidas”.

“Ficamos agradecidos por ver boa parte dos nossos alunos participando deste ato nobre que inicia hoje, mas que começou a ser pensado há dias”, enfatizou Bolis. O lançamento da marca dos 90 anos do Barão, o portal “eu sou Barão”, o novo layout do site institucional e o anúncio do crédito universitário Sicredi foram algumas das novidades do Barão/FAE para o segundo semestre de 2019, apresentadas pelo consultor Matheus Stefanoski. O sentimento de pertencimento a uma família quase centenária também foi o mote para uma homenagem prestada pelo consultor ao colaborador Jair Buchkoski, “só tenho a agradecer por tudo o que o Barão fez e ainda faz por mim, desde 2002”, destacou o funcionário.

“Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”. A letra de “Tocando em frente”, foi apenas uma das que emocionou os participantes na palestra de abertura proferida na sequência por Jorge Trevisol. “Tudo o que não for significado, não vai ser transformado” e “quanto mais a vida é desconfortável, mais longe do meu propósito eu estou”, foram algumas colocações do palestrante, que convidou os presentes a darem sentido às vivências, preservarem a criança que habita a alma e compreenderem que conhecimento, é antes de mais nada, o reconhecimento do próprio eu.

A programação da Semana Acadêmica da FAE segue até a próxima quinta-feira (13), com palestras específicas dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design, Estética e Cosmética, Eletrônica Industrial, Pedagogia e Psicologia.

Confira as palestras específicas de cada curso:

Dia 12/06

Administração: “Compliance trabalhista” – Airton Rafael Bier

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: “Ambientes de desenvolvimento de software: processos e relacionamentos” – Artur Terêncio Magalhães Júnior

Ciências Contábeis: “Compliance trabalhista” – Airton Rafael Bier

Design: “Propósito de marca” – Valéria Casaroto Feijó

Estética e Cosmética: “Emagrecimento: uma visão fisiológica” – Henrique Desordi

Eletrônica Industrial: “Energia fotovoltaica” – Cezar Tonin

Pedagogia: “A imagem das crianças e seus reflexos” – Cátia Francziak Zambonato

Psicologia: “Psicologia hospitalar: desafios e possibilidades” – Luana Gasparetto Fontanella

Dia 13/06

Administração: “Estudo de caso empresa Niara – destaque no empreendedorismo do Rio Grande do Sul” – Bruna Dariva

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: “Inovação, tecnologia e automação na indústria 4.0” – Fabricio Carlos Schmidt

Ciências Contábeis: “Contabilidade e consultoria tributária” – Valdecir Moschetta

Design: “Comunicação visual: sintaxe, estilo e método” – Felipe Stanque Junior

Estética e Cosmética: “Harmonização integrativa” – Michele Negretti

Eletrônica Industrial: “Inovação, tecnologia e automação na indústria 4.0” – Fabricio Carlos Schmidt

Pedagogia: “Desenvolvimento e aprendizagem: a relação entre educar e cuidar” – Maxemino Luiz Martinelli

Psicologia: “Desenvolvimento e aprendizagem: a relação entre educar e cuidar” – Maxemino Luiz Martinelli

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais