Procura por roupas é grande junto a Pasta da Cidadania

A mão dupla dentro da Campanha do Agasalho tem se intensificado a cada dia com a chegada da frente fria junto a Secretaria Municipal da Cidadania, ou seja, na medida em que tem recebido uma grande quantidade de doações de roupas e calçados da comunidade, tem, ao mesmo tempo, atendido grande parte de pessoas que buscam amenizar um pouco o frio que começa a ficar cada vez mais intenso.

Para tanto, nesta quarta-feira, 13, junto a Central de Doação da Pasta da Cidadania, desde as primeiras horas da manhã, era grande o número de pessoas que buscavam roupas e calçados.

De acordo com a secretária Linir Zanella, a campanha tem se intensificado a cada dia, seja pelo grande número de doações, como pela procura através de pessoas que chegam sozinhos ou em família. “Cada pessoa pode levar até 10 peças. Temos muito a agradecer a cada um que faz a sua doação para a campanha, pois está auxiliando quem mais necessita”.

Linir também aponta a necessidade de uma boa triagem por parte de quem doa as roupas, ou seja, que sejam peças em bom estado para que possam realmente serem aproveitadas por quem está procurando. “Temos muitas peças doadas que não são para esta época do ano, ou seja, de verão, como outras que estão muito deterioradas. Há a necessidade de pensar pelo lado de quem está recebendo”, finaliza.

Comentários estão fechados.