Assistência Social de Aratiba busca alternativas para atender a população

O CETAP como entidade de assessoramento, defesa e garantia de direitos, formação, capacitação e promoção da cidadania, que prima pela abertura de espaços e oportunidades para o exercício da cidadania ativa e fortalecimento das organizações sociais, atua na região do Alto Uruguai e em nosso Município com agricultores e com público beneficiário de programas assistenciais.

Para o ano de 2018 visa atender em Aratiba plano de atividades a ser desenvolvida com usuários, beneficiários visando garantir as condições básicas de vida, dedicando especial atenção á produção e o acesso aos alimentos com ênfase na alimentação saudável com qualidade nutricional, utilizando-se das diversidades e alternativas que o ecossistema oferece.

Visando alimentações de qualidade para famílias do campo e da cidade, como direito básico e de acesso á todos também busca motivar e capacitar pessoas, pensando também no bem – estar e nas diversas possibilidades de produção, comercialização e aproveitamento dos alimentos.

Contemplando e criando oportunidades de sucessão familiar, com menor impacto, e degradação ambiental, as práticas agro ecológicas partem da primazia de reconhecimento e valorização da interação do agricultor com o meio.

Para 2018 objetiva um trabalho em parceria com a Assistência Social de Aratiba para atender grupos do PAIF e de famílias vulnerabilizadas. Essas ações são pensadas para que dentro das possibilidades alimentação de qualidade e a formação desses grupos possa chegar tanto a zona rural quanto urbana do Município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais