Representantes da URI participam de encontro virtual sobre Pierre de Coubertin

Anunciada no sábado, 9, através de um encontro virtual, a criação do Centro Latino Amaricano de Estudos Coubertianos e o primeiro curso também virtual dedicado à vida e obra de Barão de Coubertin. Participaram do encontro, pela URI Erechim, o Diretor da Escola, Alan Bresolin, e os professores de Educação Física da Escola de Educação Básica, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior e o professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, todos membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. A reunião online por meio de videoconferência, contou com a presença do Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Professor Nelson Todt, Presidentes de Comitês Pierre de Coubertin da América Latina e professores pesquisadores interessados na vida e obra do Barão Pierre de Coubertin.

Participaram do encontro virtual 25 professores representando Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Costa Rica e México. Para os professores Alan e Edenir “foi uma grande oportunidade colaborar com o desenvolvimento de Escolas Pierre de Coubertin na América Latina, bem como aprender, conhecer novas metodologias com Escolas já existentes. Como primeira Escola Pierre de Coubertin do Brasil, nossa Escola de Educação Básica almeja desenvolver, colaborar e aprender cada vez mais com o Movimento Olímpico”, salientaram.

Para o professor José Luis, “esta conexão em rede deverá alavancar o Movimento Olímpico na América Latina, bem como fortalecer os valores humanos e Grupos de Estudos Olímpicos, como o nosso da URI Erechim. Ações como esta têm como propósito também a construção de um mundo melhor”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais