Conselho Tutelar de Erechim repassa valor para combate à pandemia

O Conselho Tutelar de Erechim fez o repasse de 40 mil reais para Secretarias Municipais com o objetivo de colaborar com ações de enfrentamento à Covid-19. Por meio do Secretário Dércio Nonemacher, a Secretaria da Saúde recebeu 20 mil reais para aquisição de EPI`s (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus. À Secretaria de Assistência Social foi destinado igual valor, 20 mil reais, para aquisição de cestas básicas e kits de higiene para auxiliar famílias previamente inscritas no Cadastro Único.

O montante do valor provém da dotação do órgão destinado na Lei Orçamentária Anual – 2020 para reajuste salarial e manutenção da Sede do Conselho Tutelar de Erechim. Porém, em reunião do Colegiado a preocupação com a situação vivenciada por famílias significativamente afetadas pela pandemia levou os conselheiros tutelares a destinarem o recurso às Secretarias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais