Aprovada moção do vereador Flavinho Barcellos em apoio à reforma tributária

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11), os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria do vereador Flavinho Barcellos (Progressistas) em apoio à reforma tributária. O documento, subscrito pelo vereador André Jucoski (PDT), foi encaminhado à Presidência da República, ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.

Conforme detalha Barcellos, tal reforma será de grande importância para o país, já que permitirá maior acesso a produtos nacionais em detrimento de importados. “Temos desde sempre defendido a redução da carga tributária, pois ela é desproporcional aos serviços e benefícios que nos são prestados. Esse é um caminho para construir um ambiente de livre comércio e concorrência, pois as tarifas sobre importação/exportação são os instrumentos mais utilizados pelos países em suas políticas comerciais”, afirma, reforçando que um novo regime tributário traria benefícios como a simplificação de normas, redução de custos e alívio sobre milhões de famílias.

O vereador destaca ainda que o potencial para investimentos estrangeiros no Brasil tende a aumentar em razão da previsibilidade. “Com o aumento da previsibilidade, há maior certeza quanto à rentabilidade de um investimento, tornando o país mais atrativo, principalmente para investidores estrangeiros, já que não terão que investir e arcar com custos de consultoria tributária”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais