Erechim foca em micro e pequenas empresas durante reunião na capital

Na última sexta-feira (10) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim se fez presente na capital do Estado para participar de reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com a finalidade de buscar garantias e recursos para os financiamentos destinados aos microempresários do Município.

Juntamente com Pedro Demoliner – diretor de fomento a micro e pequena empresa da Secretaria Municipal, participaram do encontro Elisangela Fernandes – diretora de apoio à microempresa e empresa de pequeno porte, Jorge Imperatore – coordenador de microcrédito, ambos vinculados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Mestriner – presidente da AGC – Associação de Garantia de Crédito do RS e Marcelo de Lima – diretor da AGC.

A reunião teve como tema principal as garantias para os empréstimos aos micro e pequenos empresários, uma vez que o Governo do Estado em parceria com a Associação está criando um fundo com recursos alocados das prefeituras interessadas, do governo do estado e da AGC.

Na ocasião também foram abordados assuntos relacionados a busca de recursos junto ao BNDS e ao BRDE e igualmente ao Governo Italiano, por meio de fundos criados em Firenze e Bologna e cujas taxas de juros anuais são atrativas, ficando abaixo das praticadas no mercado brasileiro. “A prefeitura de Erechim, novamente sai na frente ao buscar melhores condições para fomentar os micro e pequenos empresários”, observa o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp ao avaliar o resultado da reunião.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais