Direito das Sucessões é tema de debate em Severiano de Almeida

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os defensores públicos de Erechim, Ângelo Turra Trevisan e Marcélia Cominetti Favarin, palestraram sobre o Direito das Sucessões para três grupos de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) de diversas comunidades de Severiano de Almeida. A atividade aconteceu na última sexta-feira (10/05), no Centro de Convivência do Idoso, com a participação de 50 pessoas.

Os defensores públicos abordaram temas como O que é herança e seu desenrolar, herdeiros legítimos e necessários, doações, vínculos e regime de bens estabelecidos, dissolução do vínculo conjugal, deserdação, usufruto e testamento, entre outros assuntos. O público interagiu e questionou diversos aspectos de interesses pessoais e comuns, esclarecidos pelos defensores.

A palestra foi promovida pela Emater/RS-Ascar em parceira com o Centro de Referência Assistencial (Cras) e a Secretaria de Assistência Social de Severiano de Almeida. Esta ação integra o planejamento do Programa Socioassistencial de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos com Inclusão Social, executado pela Instituição junto à comunidade e usuários(as) da Política de Assistência Social.

A atividade foi muito bem recebida e avaliada como importante ferramenta de empoderamento social. A Emater/RS-Ascar, o Cras e a Secretaria de Assistência Social reiteram a importância do trabalho em rede e da Defensoria estar presente nessas ações, pois os profissionais transmitem conhecimentos e orientações precisas, corretas e valiosas para a construção do saber social e cível nestes grupos em específico.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais