Mãe, quanto mistério numa só pessoa!

Desde todos os milênios e de maneira especialíssima em nossos dias, paramos para prestar a nossa profunda e merecida homenagem às nossas Mães! Como verdadeiras mães, vocês assumem segredos especiais para cumprirem com essa missão tão significativa com toda consciência e responsabilidade. E o fazem com a maior honra!

Mães! Vocês têm uma presença amorosa e sensível desde a concepção, nascimento, crescimento, juventude e idade adulta do seu filho. Encaminham para que busque a plenitude, a transcendência e a realização pessoal e humana. O seu exemplo arrasta para o alto e para o belo e seu testemunho de vida cala bem fundo na história de seu filho, fruto do seu amor. Vocês têm brilho nos olhos, sorriso nos lábios, força amiga no abraço. Ah! Mães, e o seu colo, quanto bem nos faz! Como é bom! Essa atitude nos deixa muito feliz.

Mães! Vocês são incríveis! Que grandeza de alma, beleza de mente revestem o seu nobre, humano e divino coração! Vocês se doam sem esperar gratidão; geram vida para os filhos renovando a humanidade e os amam incondicionalmente. Representam para nós o Deus do amor e da coragem. Vocês apontam os caminhos para os filhos e para a humanidade. Ensinam a voar, a pensar e a sonhar. “Dai-me santas mães e eu salvarei o mundo.” (Papa Pio XII)

Mães! Vocês são a inspiração para as nossas vidas, capazes de estender a mão em todas as circunstâncias da nossa existência. Plantam em terra fértil a semente da paz, da harmonia, da compaixão, da paciência, da humildade, valores que produzem frutos para a humanidade e que eternizam suas vidas por todo sempre. Vocês irradiam luz por onde passam; deixam o perfume do amor, da graça e da bênção em tudo o que tocam. São educadoras, mestras, companheiras, conselheiras de todas as horas. Fonte e força em nossos desalentos, desafios, quedas e fracassos. Com vocês nós aprendemos a amar, a perdoar e a crescer. Esse amor é uma fortaleza, uma rocha firme, uma luz incandescente, uma vida plena que jamais nos deixa soçobrar. “O amor não se define, sente-se.” (Sêneca)

Mães! Vocês são o exemplo que arrasta; a força que impulsiona; a água que sacia a sede; o sol que aquece; a estrela que ilumina; a sensibilidade e a percepção que alertam diante dos perigos. A chama que arde em nossas vidas. Quanto mistério numa só pessoa! Quanta ternura! Sabedoria! Quanta dedicação, heroísmo e renúncia! Quanta capacidade de doação e ajuda num só coração! Ajoelhadas, oram pelo filho doente. Tudo o que fazem, o fazem movidas pela força arrebatadora do amor.

Mães! Nesta data e sempre queremos comemorar e demonstrar a vocês o nosso amor, carinho e consideração. Expressamos e consignamos nossa profunda gratidão por termos essas mães neste Universo. Que Deus Pai, as Energias e Forças Cósmicas e todo o Universo estejam prontos para abençoar, proteger, fortalecer e iluminar seus caminhos, sonhos, escolhas e decisões. Com carinho, felicidades neste dia a vocês dedicado.

 

Rovilio Collet, presidente dos Amigos da Alegria

Comentários estão fechados.