Produtores recebem máscaras de proteção para comercializar produtos da agricultura familiar

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vem se mobilizando em todo o Estado com ações solidárias no sentido de apoiar produtores para que eles possam viabilizar a comercialização da produção e se protegerem no combate à Covid-19. Em Três Arroios, na região do Alto Uruguai, através do projeto Costurando o Amanhã, a Emater/RS-Ascar, juntamente com as associações Comercial e Industrial (Acita) e a Tresarroiense de Artesanato (Artear) , está confeccionando máscaras de proteção para garantir a segurança dos agricultores que fazem entregas a domicílio de hortigranjeiros.

De acordo com a extensionista Sandra Regina Scarantti Leichtweis, as máscaras também estão sendo entregues às famílias que estão em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia. Segundo ela, com o crescimento da demanda, estão sendo produzidas máscaras também para comercialização.

Na região do Alto Alto Uruguai, outras ações nesse sentido também vêm sendo realizadas, como um projeto para produção de sabão, envolvendo a Emater/RS-Ascar e o Instituto Federal Fronteira Sul.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais