Conheça “Seu Osvaldo”. Um cão que junto com seu dono curte o lago de Marcelino Ramos passeando de Jet Ski

Um cão amigo, parceiro não apenas nas quatro paredes, mas que também aprendeu a gostar de viver livremente sentindo na pele a adrenalina do esporte de lazer junto com um advogado de Erechim que é mais um apaixonado, como muitos, por nossa Marcelino Ramos.

O Portal de Marcelino entra no conturbado mês de abril, onde as atenções se voltam cada vez mais para a pandemia da Covid, para revelar como a vida é bela e mostrar um pouco da história e da rotina do “Seu Osvaldo”, um cão que tem ganho muitas likes nas redes sociais por passear no lago de Jet Ski com seu dono.

“Seu Osvaldo”, como foi batizado, até cerca de um ano e meio atrás, vivia num abrigo para adoção em Marcelino Ramos, com a protetora Jussara Lima, como muitos outros cães. Num determinado dia ele foi adotado e ganhou um novo lar.

O advogado Gilson Machado, que há muitos anos frequenta Marcelino Ramos, e é um apaixonado pela natureza e por esportes aquáticos, decidiu proporcionar uma experiência nova ao seu companheiro, que aos poucos pegou gosto pelos passeios de Jet Ski. Nos finais de semana, quando é possível, a dupla desliza suavemente pelas águas do imponente lago. No vídeo em que recebemos é nítida a relação de confiança e a tranquilidade do animal que vai na “proa” com olhar fixo no horizonte, como se estivesse imaginando “há como seria bom se todos meus outros irmãozinhos abandonados também pudessem ser adotados e tivessem um lar”….

Há quem diga que “Seu Osvaldo” teve sorte de ter sido adotado pelo advogado. Mas Gilson Machado garante: “Sorte não, a sorte foi minha de ter um cão educado, amado”.

De forma natural, aos poucos, “Seu Osvaldo” foi conquistando o posto de “Capitão” na embarcação ao lado do seu companheiro, com uma experiência única.

A Associação Marcelinense de Proteção Animal em seu perfil no facebook, logo depois desta reportagem ter sido publicada pelo Portal de Marcelino, fez o seguinte comentário:

“Nada é mais gratificante para quem é da causa animal do que participar do processo de recolhimento, cuidados, e por fim uma adoção bem sucedida!
Gratidão Jussara Lima por ter cuidado do Oswaldo até que ele encontrasse o seu novo tutor!
Gratidão Gilson por ter aberto sua casa e o seu coração para esse peludo!”

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais