Erechim vacina 1,5 mil idosos no segundo drive-thru contra a Covid-19

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na tarde deste sábado (13) a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, com o apoio de todas as secretarias de Governo, Defesa Civil, Força Voluntária, Diretoria de Trânsito, Polícias Militar e Rodoviária, além da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), que cedeu o local gratuitamente para a realização da ação, promoveuo segundo drive-thru de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a Covid, que contou com a colaboração de uma equipe de mais de 70 pessoas, foi voltada para idosos com idade de 76 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2021 e exclusiva para aplicação da primeira dose em idosos que ainda não haviam recebido o imunizante.

Foram vacinados 1,5 mil idosos, sendo que existe uma reserva técnica de imunizantes, que estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a partir de segunda-feira (15). Basta ligar para a Unidade de referência e agendar a vacinação.

O drive-thru foi organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

A ação estava prevista para iniciar às 14h30, porém houve a antecipação da atividade às 13h30, devido a grande procura pela vacinação no local. A aplicação das doses finalizou antes das 18h30, horário previsto para o término do drive.

Importante reforçar que aquelas pessoas que não conseguiram se vacinar no drive-thru deste sábado, e estão dentro do público alvo desta etapa, serão vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.