URI Sustentável realiza capacitações sobre gerenciamento de resíduos de serviços de saúde

A URI Erechim, comprometida com a correta gestão dos resíduos produzidos na Instituição no que se refere a sua segregação, acondicionamento, transporte, armazenamento, tratamento e destinação ambientalmente adequada, está desenvolvendo, no mês de março, capacitações sobre o gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. A iniciativa vem sendo desenvolvida pelo Comitê de Sustentabilidade Socioambiental.

O trabalho, que conta com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), iniciou com a capacitação das equipes que atuam junto aos laboratórios de Ensino e de Pesquisa, sendo estendido também aos docentes.

Nos dias 3 e 4 de março, houve a capacitação para os estudantes e professores do Curso de Medicina, Enfermagem e Odontologia, ministrada pelo Professor Bruno Emmanuelli, do Curso de Odontologia. Ele destacou aspectos importantes relacionados ao gerenciamento desses resíduos, reforçando a importância do cuidado na sua segregação adequada visando a promover a segurança no trabalho para os acadêmicos, usuários e profissionais que atuam na Universidade e para a saúde pública. Segundo ele, “se cada um de nós, profissionais, alunos, funcionários e usuários da Instituição fizermos a nossa parte e contribuirmos para a fiscalização quanto ao descarte de resíduos nos nossos locais de estudo e trabalho, certamente, estaremos contribuindo para um ambiente seguro de trabalho e para a preservação do meio ambiente”.

Estão agendadas, ainda, capacitações para os estudantes que fazem uso de laboratórios. Os cursos interessados pela capacitação poderão fazer o agendamento pelo e-mail [email protected] ou nos Ramais R.9147 ou R.9020.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais