Comissão conhece estrutura da Casa de Abrigo para Mulheres

A secretária de Assistência Social, Linir Zanella, acompanhada por Rejane Poy, da Pasta, recebeu na tarde desta sexta-feira, na Casa de abrigo para mulheres, a Comissão de Mulheres que foi instalada na Câmara Municipal de Vereadores durante a realização do 1º Encontro de Lideranças Femininas que debateu a situação da mulher vítima de maus tratos em Erechim e região do Alto Uruguai. Entre uma das presenças, a vereadora Sandra Picoli.

Na oportunidade, por solicitação da Comissão, foi mostrada toda a estrutura e o histórico da obra que abrigaria, no bairro Bela Vista, conforme projeto anterior, a Casa de atendimento para as mulheres que sofrem maus tratos.

A estrutura foi erguida através de recursos de Emenda Parlamentar, do Governo Federal e do município. A aprovação do projeto do espaço físico saiu no mês de fevereiro. Agora falta a aprovação para a sua aplicabilidade.

De acordo com Linir Zanella, pela falta de sigilo e segurança para as mulheres que ficariam no local, mudou-se o projeto inicial para a instalação de um Centro de referência para as mulheres vítimas de violência, ou seja, o local não servirá como albergue para as mesmas, mas um centro de apoio num trabalho coordenado pela Assistência Social.

“Um Centro de Acolhimento requer custos em segurança o que não pode ser bancado pelo município de Erechim. Para tanto vai se caminhando e crescendo como se pode só para atender as mulheres vítimas de violência. Não podemos deixar um patrimônio público com uma estrutura como esta abandonado e, para tanto, temos que utilizá-lo da melhor maneira possível”, garantiu a secretária.

Na oportunidade a vereadora Sandra Picoli destacou o apoio com a mudança de objetivo para a utilização do local que deverá funcionar durante toda a semana no horário das equipes de trabalho que serão montadas para atender as mulheres, estas que já estão sendo definidas pela Pasta.

Na opinião de todas as mulheres presentes, é de grande importância a utilização do local para atendimento as mulheres, de uma estrutura que deverá servir aos seus propósitos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais