Senac Erechim oferece curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego”

A exigência de experiência anterior é a maior barreira na hora de arranjar o primeiro emprego para 77% dos jovens brasileiros, aponta um levantamento feito por empresas em tendências. A fim de melhorar esse quadro, o Senac Erechim está com inscrições abertas para o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego. As aulas iniciam no dia 6 de abril e acontecem aos sábados das 8h30 às 11h30.

O curso, com duração de 21 horas, capacita os participantes para uma postura profissional adequada à busca do primeiro emprego. Aborda conhecimentos como apresentação pessoal, postura e ética profissional, comprometimento, responsabilidade, pontualidade, postura pró-ativa, valores e atitudes comportamentais empreendedorismo, entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional. Para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos e Ensino Fundamental.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/erechim ou presencialmente no Senac Erechim, localizado na Praça da Bandeira, 26. Mais informações pelo telefone (54) 3522-2999.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais