Participação recorde de cooperados em assembleia da Unimed Erechim

Luiz Felipe Barreneche Leães foi eleito por aclamação como novo presidente. Assembleia Geral Ordinária contou com a presença de 106 médicos

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Erechim foi realizada na noite da segunda-feira (11), no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, no Centro de Qualidade de Vida Unimed.

Além da prestação de contas do ano de 2018, foi momento de eleger a nova direção da cooperativa médica para o triênio 2019/2022. A eleição atingiu participação recorde de médicos cooperados, com 106 votando para o Conselho Fiscal (titulares e suplentes).

Chapa única concorreu e foi eleita pela unanimidade de votos dos presentes. O novo presidente é o médico anestesista Luiz Felipe Barreneche Leães, que ocupava o cargo de diretor Administrativo. Ele substitui Alcides Mandelli Stumpf, que ficou na presidência por cinco mandatos consecutivos (15 anos).

A abertura da Assembleia foi feita pelo presidente Alcides Mandelli Stumpf, que estava deixando o cargo. “É um momento de muita emoção por tudo que realizamos juntos. Um momento de dizer muito obrigado a todos. Nesse período a Unimed Erechim mudou de patamar com o trabalho de todos. Sozinho não teria feito nada. Sempre fui tratado com lealdade por todos”, salientou.

Por ser chapa única, sugeriu que a eleição da nova direção fosse feita por aclamação, o que foi aceito pelos presentes. “Tenho certeza que essa nova direção é extremamente qualificada, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado”, pontuou Alcides.

No decorrer da assembleia, diretores e gerentes passaram aos presentes como foi o ano de 2018. Apesar das dificuldades e da crise, a Unimed Erechim cresceu em faturamento e número de beneficiários, sendo responsável hoje por uma carteira de mais de 20 mil clientes.

Foi detalhada também toda a gestão de sustentabilidade e governança que é feita na Unimed Erechim, os números em todos os serviços próprios e os resultados contábeis. Também foi apresentado o resultado de uma auditoria externa e independente, que demonstrou que as práticas adotadas na cooperativa são assertivas e mantêm a Unimed Erechim em posição destaque no país.

O presidente eleito, Luiz Felipe Barreneche Leães, em discurso breve, enalteceu tudo o que a Unimed Erechim representa e fez uma explanação do plano de trabalho para 2019.

“Desde que iniciamos, os investimentos se voltaram para ações que garantissem a gestão de uma Operadora forte, com sede própria, serviços e hospital próprios. Trazendo a solidez e agindo com transparência. Buscamos a eliminação das incertezas, implantamos a modernização necessária para a gestão dos negócios. Temos grandes desafios para resolver. Enfrentá-los exigirá a mesma visão, trabalho árduo e persistência dos homens e mulheres que agiram com tanta ousadia anos atrás. Para tanto, precisaremos pensar de uma maneira diferente, afinal a mudança é uma constante em nossa história. A razão pela qual a Unimed está melhor é porque não olhávamos para trás, não temíamos o futuro. Nós aproveitamos o futuro e o tomamos para nós. Criamos o futuro”, enfatiza.

Ao final da assembleia, a coordenadora do Instituto Unimed Erechim, Ana Beatriz Cosel Zampieri, manifestou agradecimento a Alcides Mandelli Stumpf, e a Paulo Roberto Medeiros Jaskulski, que deixou o cargo de diretor Financeiro.

A nova direção da Unimed Erechim, ficou assim constituída:

Presidente: Luiz Felipe Barreneche Leães

Vice-presidente: Paulo César Rodrigues Martins

Diretor Administrativo: Élcio Marcos Zanardo

Diretor Financeiro: Flávio Augusto Girardello

Diretor de Desenvolvimento: Mário Lorenço Tormen

Diretor Técnico: Gilberto Luís Federle

Diretor de Educação: Cezar Augusto Detoni

Conselheiros vogais: Célio Friedholdo Fahl, Cezar Assoni, João Carlos Vanni e Paulo Afonso Cavassola

Conselho Fiscal Titular: Eliseu Netto, Felipe Santos Franciosi e Valdir Kaplan

Conselho Fiscal Suplentes: Ana Beatriz Cosel Zampieri, Ricardo Luiz Menegola e William Luís Tartari

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais