Acadêmicos de Agronomia da URI visitam a 20º Edição da Expodireto Cotrijal

Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim visitaram na terça-feira, 12, a 20ª Edição da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque. O objetivo da visita foi buscar informações, conhecer novas tecnologias e atualizar conhecimentos.
Os acadêmicos observaram os resultados de pesquisas de algumas das mais conceituadas instituições do Estado e do País, em diversas áreas do agronegócio, especialmente na área de sementes. Além disso, participaram de palestras e atividades demonstrativas, de modo que a atividade complementou os conteúdos vistos em sala de aula e contribuiu para consolidação dos conhecimentos teóricos e práticos.
Vários expositores nas áreas de Máquinas e Implementos Agrícolas, Equipamentos de Irrigação, Sementes, entre outros segmentos do agronegócio estiveram presentes. Por esta razão, os alunos conheceram os estandes de diferentes segmentos da agropecuária, entre fertilizantes e corretivos, defensivos agrícolas, máquinas agrícolas, irrigação, tecnologia de pós-colheita e bovinocultura de leite e de corte.
De acordo com o Professor Paulo Sérgio Gomes de Rocha, que acompanhou o grupo, “todos os avanços tecnológicos apresentados significam o auxílio para alavancar a produtividade brasileira à patamares de destaque, contribuindo, desta forma, para a viabilização da sustentabilidade da atividade no campo e melhoria da qualidade de vida”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais