Coordenadoras da Pastoral da Saúde refletem tema da Campanha da Fraternidade

O diácono Jean Demboski, em estágio pastoral na Catedral São José, assessorou a reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade na primeira reunião do ano das coordenadoras paroquiais da Pastoral da Saúde na manhã desta segunda-feira, 12, no Centro Diocesano. Ele falou da origem da Campanha da Fraternidade, de seus diversos temas em seus mais de 50 anos. Em relação ao tema da Campanha neste ano, a superação da violência, referiu-se às formas, causas, consequências deste mal que inquieta a todos e pistas para sua superação.

Pe. Maicon Malacarne, coordenador de pastoral, visitando o grupo, ressaltou o Ano Nacional do Laicato e as atividades do setor neste ano: Jornada das Pastorais da Saúde, dia 24 de maio, no Seminário de Fátima, com o tema “O Mal de Alzheimer e a depressão”, na parte da manhã; na parte da tarde, espiritualidade com o Pe. Olírio Streher, Pároco de Jacutinga; retiro da pastoral da saúde, dia 04 de setembro, com assessoria do Pe. Mateus Danielli, da Arquidiocese de Passo Fundo, no Seminário de Fátima; reunião de avaliação do ano, dia 12 de novembro, às 09h, no Centro Diocesano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais