AMAU participa de movimento pela Reintegração do Norte Gaúcho

Ato foi realizado em Campinas do Sul nesta sexta-feira, 12, às margens da balsa que liga o Alto Uruguai à região da Produção

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com o propósito de fortalecer a economia do Norte gaúcho, integrando as regiões Alto Uruguai, Produção, Celeiro e Nordeste, lideranças políticas e empresariais se reuniram nesta sexta-feira, 12, em Campinas do Sul, para reivindicar a viabilização da construção da ponte da RS 211, sobre o lago da barragem do Rio Passo Fundo – que já tem R$ 9 milhões em verbas federais empenhadas –, e o asfaltamento das rodovias RS 211 e RS 483, o que demandará a busca pelos recursos necessários junto ao poder central e, também, estadual.
No total, tanto a ponte quanto o asfaltamento devem beneficiar de forma direta ou indireta cerca de 100 municípios, numa população estimada de 1 milhão de habitantes.
Representando a AMAU, o presidente Paulo Polis saudou a iniciativa e garantiu apoio da entidade à construção das soluções necessárias. “A reintegração do Norte do Estado é vital para o desenvolvimento de nossos municípios. Vamos começar com a ponte, batalha antiga e que agora deve sair do papel devido ao empenho de muitos, e seguiremos com a luta pelo asfaltamento dos 69 km de rodovias que aproximam nossas comunidades, gerando riqueza e oportunidades. Nessa linha, é fundamental que a iniciativa privada participe do processo, pois com essa junção de forças ficamos mais próximos de alcançarmos o resultado que todos esperam”, pontuou em sua manifestação Paulo Polis – que, embora esteja no 3º mandato como prefeito de Erechim, é natural de Campinas do Sul.
Já o prefeito de Campinas do Sul, Paulo Battisti, detalhou os passos dados pelo município, e os desafios legais e burocráticos que seguem de pé, para garantir a execução da ponte. “Desde o início de nosso mandato, em janeiro deste ano, estamos trabalhando para fazermos com que o projeto da ponte da ERS 211 seja finalizado em tempo hábil”, destacou o prefeito.

Participaram do ato, ainda, o deputado federal Dionilso Marcon; os deputados estaduais Paparico Bacchi e Gilberto Capoani, o 2º-vice-presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, o prefeito de Ronda Alta, Marcos Beux, além dos prefeitos de Barão de Cotegipe, Vladimir Luiz Farina; Erval Grande, Suzinei Schneider; Estação, Geverson Zimmermann; Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski; Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni; Ponte Preta; Josiel Griseli; Quatro Irmãos, Giovan Poganski; Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo; vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes de entidades de classe, diretores de cooperativas e representantes de deputados e senadores.

Saiba Mais
O movimento desta sexta-feira, denominado ‘Reintegração do Norte Gaúcho’, foi idealizado por um grupo de lideranças regionais, sob coordenação de Leonir Bortulini.

Por Assessoria de imprensa da AMAU 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.