URI inova para alcançar mais alunos

Em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (13), o Diretor Geral da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus Erechim, Paulo Roberto Giollo, mencionou as novidades da instituição. Neste ano a Uri está oferecendo os cursos de Educação à Distância (EAD) que contemplam uma outra ‘parcela’ da comunidade. As inscrições para os mesmos continuam abertas e, até o momento tem cerca de 800 inscritos. Outra novidade refere-se aos cursos de pós-graduação, inclusive na área de comunicação, que era uma solicitação antiga de profissionais da nossa região.

A URI também está com as inscrições abertas para o vestibular complementar, onde o aluno tem duas opções de escolha para concorrer as vagas em aberto, pode optar por fazer uma redação, as seletivas são realizadas todas as segundas-feiras ou, por meio da utilização da nota do Enem. Segundo Giollo a composição das turmas acontece até o final de março, já que neste período ainda existem transferências devido a FIES e ProUni.

Giollo relatou que no passado eram ofertadas cerca de 700 vagas pelo Fies na instituição, enquanto hoje reduziu para 90 vagas, com isso, a alternativa encontrada para auxiliar os alunos é o CredUri, um facilitador, já que com ele os alunos conseguem financiar até 50% do valor.

Com relação aos cursos a maior procura é Medicina, seguido de Direito e demais graduações noturnas, já que grande parte dos alunos trabalha no turno anterior. “A URI tem procurado facilitar o ingresso dos alunos no ensino superior. No Brasil menos de 20% dos jovens consegue se formar no Ensino Superior, para nós, cada formatura é um momento mágico e especial”., finalizou Giollo.

Por Da Redação. 

Comentários estão fechados.