URI inova para alcançar mais alunos

Em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (13), o Diretor Geral da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus Erechim, Paulo Roberto Giollo, mencionou as novidades da instituição. Neste ano a Uri está oferecendo os cursos de Educação à Distância (EAD) que contemplam uma outra ‘parcela’ da comunidade. As inscrições para os mesmos continuam abertas e, até o momento tem cerca de 800 inscritos. Outra novidade refere-se aos cursos de pós-graduação, inclusive na área de comunicação, que era uma solicitação antiga de profissionais da nossa região.

A URI também está com as inscrições abertas para o vestibular complementar, onde o aluno tem duas opções de escolha para concorrer as vagas em aberto, pode optar por fazer uma redação, as seletivas são realizadas todas as segundas-feiras ou, por meio da utilização da nota do Enem. Segundo Giollo a composição das turmas acontece até o final de março, já que neste período ainda existem transferências devido a FIES e ProUni.

Giollo relatou que no passado eram ofertadas cerca de 700 vagas pelo Fies na instituição, enquanto hoje reduziu para 90 vagas, com isso, a alternativa encontrada para auxiliar os alunos é o CredUri, um facilitador, já que com ele os alunos conseguem financiar até 50% do valor.

Com relação aos cursos a maior procura é Medicina, seguido de Direito e demais graduações noturnas, já que grande parte dos alunos trabalha no turno anterior. “A URI tem procurado facilitar o ingresso dos alunos no ensino superior. No Brasil menos de 20% dos jovens consegue se formar no Ensino Superior, para nós, cada formatura é um momento mágico e especial”., finalizou Giollo.

Por Da Redação. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais